Tendo em vista a lei sancionada pelo Governo Federal, que dispõe sobre a criação e o funcionamento ininterrupto de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) fez pronunciamento, nesta quarta-feira (5), durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa, alertando para a necessidade de ampliação do efetivo de agentes de segurança pública no Estado
“Considerando que a nova lei do presidente Lula determina aos Estados o funcionamento em regime de 24 horas das Delegacias da Mulheres, é importante que o Governo do Rio Grande do Norte se debruce sobre a convocação de mais policiais civis e penais”, disse o parlamentar.
Na oportunidade, Queiroz questionou também o serviço prestado à administração estadual pela Synergye Tecnologia de Informação, responsável pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica de apenados no Estado. Segundo ele, constam informações da própria Secretaria de Segurança do RN que o sistema é falho.
“É sabido que as tornozeleiras operadas por essa empresa apresentam limitações tecnológicas. Em São Paulo, o contrato com ela foi desfeito, enquanto aqui no Estado foi aditado em mais de R$ 11 milhões. Chamo a atenção do Governo para, urgentemente, descontratar essa prestadora”, criticou Nelter, lembrando ainda que existe inquérito civil, do Ministério Público do RN, para investigar irregularidades em relação a estas tornozeleiras.
Ao final de sua fala, o deputado também destacou solicitação direcionada ao Executivo Estadual para que sejam encaminhados à Casa Legislativa cópias dos contratos com a Synergye Tecnologia de Informação.