A construção do Santuário de Santa Luzia, em Mossoró, marcou a fala do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) durante o horário destinado às lideranças partidárias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (18). O parlamentar relatou sua participação durante audiência pública, realizada na última sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores do Município.
“Foi um momento muito rico, de muita discussão e de união de seis deputados em torno do projeto de construção do Santuário de Santa Luzia. Inclusive, eu sugeri para o orçamento desse ano ou do próximo, que cada deputado destine R$100 mil para viabilização desse projeto tão importante para o turismo religioso daquele Município e do Estado”, disse Nelter.
Durante sua fala, Queiroz também abordou a problemática dos servidores efetivos do Rio Grande do Norte que estão tendo seus empréstimos consignados descontados pela administração estadual, que por sua vez não está repassando os valores descontados em contracheque aos bancos. “Isso é apropriação indébita. O Sindicato dos servidores voltou a denunciar esse ato ilícito do Governo”, disse.
TARIFA VERDE
O deputado renovou apelo ao Governo do Estado, solicitando que o Instituto de Gestão das Águas (Igarn) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (Idema) emitam as licenças exigidas pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para que os ribeirinhos do rio Piranhas possam ter acesso aos benefícios do Programa “Tarifa Verde”
“São homens e mulheres que vivem uma luta muito difícil, que buscam condições de produzir o leite, a batata, o feijão. Que o Governo do Estado faça uma mobilização para ajudar esses homens e mulheres a terem essa documentação que a Cosern está exigindo”, clamou.