Em sua fala, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (20), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) se mostrou insatisfeito com os serviços ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Natal, à população usuária daqueles serviços.
“Liguei para o diretor do DETRAN e ele me confirmou que só podemos entrar naquela repartição mediante agendamento pela internet. Agendar como, se a maioria da população não tem computador, não tem internet?”, indagou o parlamentar.
Ainda de acordo com Nelter, o DETRAN, por ser uma repartição onde existe um grande fluxo de serviços e de pessoas, onde também ocorre arrecadação financeira, não poderia funcionar sob regime de agendamento, o quê, na visão do deputado, é uma “ditadura”.
“Sabemos que ali, naquela região do DETRAN, tem várias pessoas que aproveitam para vender seu bolo, seu pastel, seu café, seu suco para complementar sua renda, e essas pessoas também estão proibidas de entrar no prédio”, reclamou o deputado, mostrando que essa medida causa prejuízos financeiros não só ao Estado, que deixa de arrecadar, mas também à população de baixa renda, que está impedida de comercializar seus produtos.