Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) cobrou atenção do Governo do Estado para a solução de casos de pacientes internados no Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar de traumas do Rio Grande do Norte.
“Trago um assunto que é constrangedor, mas eu faço porque só sabe a dor dessas pessoas que estão internadas no Hospital Walfredo Gurgel elas mesmas e suas famílias”, lamentou o parlamentar, citando a situação de dona Valdelite Santos, 70 anos, de Aricleny Aquino, 37 anos e de Renata Lopes, 38 anos.
Segundo Nelter, o Governo do RN, através dos serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no Hospital Walfredo Gurgel, não resolve a situação destas pacientes que estão, respectivamente, com fraturas no joelho, na clavícula e no punho.
Queiroz, ainda em sua fala, questionou os deputados governistas por não entender como estes estão na base de apoio ao governo Fátima Bezerra se administração estadual não resolve questões básicas a exemplo de questões relacionadas à saúde pública.
“A governadora tem o Governo Federal do seu lado, porém ainda não chegaram recursos extras para desafogar a saúde pública de nosso Estado”, protestou o parlamentar, apontando a existência de pessoas que necessitam do SUS, mas que pela demora no atendimento algumas acabam falecendo e outras acabam se endividando para realizar procedimentos na rede privada de saúde.