A necessidade de mais investimentos em estradas marcou o pronunciamento do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (31). Na oportunidade, o parlamentar chamou atenção para a necessidade do Governo Federal concluir a estrada de acesso à Serra de João do Vale via Jucurutu.
“Essa estrada beneficiará as regiões Seridó, do Vale do Açu e do Médio Oeste. Em suas proximidades estão as duas maiores barragens do nosso Estado, a de Oiticica e a Armando Ribeiro Gonçalves”, exemplificou Nelter. O deputado afirmou que a população dos municípios circunvizinhos a Serra de João do Vale clama por essa importante obra.
Queiroz fez um apelo para que a governadora Fátima Bezerra (PT) relate ao presidente Lula (PT), durante sua agenda no Estado, nesta sexta-feira (1º), a importância desta estrada para o desenvolvimento turístico no interior do Rio Grande do Norte. O deputado citou que, através de seu mandato, a região da Serra de João do Vale já foi beneficiada com energia elétrica e estrada carroçável, dentre outras obras importantes.
“Viabilizamos o projeto dessa estrada durante os governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira. Na gestão da então governadora Rosalba Ciarlini a estrada avançou, mas falta uma parte”, citou o deputado, relembrando que seu mandato, durante o governo do presidente Bolsonaro, através do então ministro do Desenvolvimento Regional e atual senador, Rogério Marinho (PL), viabilizou recursos junto a CODEVASF para retomada desta importante obra.
Ainda em suas colocações, Queiroz relembrou sua luta junto ao então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pela viabilização da Barragem de Oiticica. Por fim, o parlamentar cobrou que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte negocie e pague suas dívidas, junto a Prefeitura de Mossoró, na ordem de R$ 117 milhões.