NELTER CRITICA VOLUME DE GASTOS COM PUBLICIDADE E FAZ REFLEXÃO SOBRE INGERÊNCIA DO GOVERNO ESTADUAL

Os recursos utilizados pelo Governo do Rio Grande do Norte com publicidade oficial foi tema do pronunciamento do deputado Nelter Queiroz (PSDB), nesta terça-feira (28), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. O parlamentar defendeu que os recursos sejam utilizados na melhoria de serviços públicos para o povo potiguar.

“Ano após ano o Governo usa um volume muito alto de recursos para a propaganda oficial e a gente vê a população necessitando de serviços. Seja para investimentos na saúde, seja na melhoria de estradas e na segurança pública”, observou Nelter, afirmando que a utilização de R$ 20 milhões para publicidade é um gasto elevado.

O deputado também relatou recentes acidentes que resultaram em mortes devido à má conservação de rodovias estaduais em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. “As estradas precisam de atenção assim como a saúde e a segurança pública, e o Estado deveria rever os gastos com propaganda”, alertou.

LÍDERES

Em outro momento da sessão plenária, desta vez no horário dos líderes, Queiroz relatou que o Executivo enfrenta problemas em diversas áreas da administração pública. “O que há é um desgoverno. Há problemas na educação, com professores em greve, na saúde não se convocam os concursados para assumir cargos e as estradas estão cheias de buracos”, disse.

Para o deputado, o Governo do Estado também não é verdadeiro ao publicizar resultados positivos no combate à criminalidade. “Propaga vídeos dizendo que foi resolvido, pura mentira. É uma propaganda paga com dinheiro do povo. Nós não estamos seguros. Isso é uma falta de consideração com povo, falta de respeito”, concluiu.