A situação de escolas municipais da cidade de Assú pautou o pronunciamento do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) durante horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09).
De acordo com o parlamentar, as escolas municipais Nair Fernandes Rodrigues e Júlio Alves Bezerra continuam com as atividades presenciais suspensas por falta de energia elétrica em suas dependências.
“Já existe uma denúncia do Ministério Público, contra a Prefeitura do Assú, pedindo a garantia do retorno das aulas presenciais. Estamos falando de mais de mil alunos que estão sem o direito de frequentar as escolas”, denunciou Queiroz, lembrando que estas são as maiores das zonas urbana e rural do município.
OUTROS ASSUNTOS
O deputado apresentou voto de pesar pela morte repentina de Tuel, filho de Dona Rita e Expedito Lauro, da cidade de Jucurutu e do jovem José Eduardo da Silva, de 27 anos, que faleceu em um acidente automobilístico na RN-288, no trecho que liga São José do Seridó a Caicó.
Nelter destacou ainda, em sua fala, a necessidade da recuperação urgente das rodovias RN-018, que liga Assú a Carnaubais e da RN-404, que liga Carnaubais a Porto do Mangue. “É uma urgência. A população daquelas cidades não aguenta mais trafegar por aquelas estradas que não oferecem nenhuma condição de tráfego”, reclamou.
Por fim, o parlamentar cobrou a convocação dos aprovados do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. “Que o Governo convoque esses policiais para dar mais segurança e dignidade ao povo desse Estado”, disse.