LEI DE NELTER QUEIROZ DENOMINA HEMOCENTRO REGIONAL DE CAICÓ DE “DR FRANCISCO JARES QUEIROZ”

Buscando reconhecer uma história de lutas do médico Francisco Jares Queiroz pela saúde da população seridoense, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) é autor da lei 11.519/2023, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), no último dia 1º de agosto, que denomina de “Doutor Francisco Jares Queiroz” o Hemocentro Regional de Caicó.

“Natural de Umarizal, Francisco Jares Queiroz teve sua infância na zona rural de seu município natal. Sempre lutou com garra e determinação por seus objetivos e conseguiu êxito no primeiro vestibular para medicina. Ao tornar-se médico, teve sua formação voltada para a obstetrícia e medicina do trabalho”, pontuou o parlamentar.

Ainda de acordo com Nelter, Dr Jares foi trabalhar em Jucurutu, onde constituiu sua família e, com o passar dos anos, estendeu seu trabalho para cidades circunvizinhas, das quais atuou em muitos cenários. O deputado lembra que antes de encerrar suas atividades profissionais, Dr Jares estava atuando na atenção básica, na urgência do Hospital do Seridó, no Hemocentro Regional e no Centro Cirúrgico, ambos em Caicó, e em sua clínica em Jucurutu.

“No final de 2020, Dr Jares foi internado após complicações de uma infecção pulmonar, decorrente de Covid-19, vindo a falecer no dia 01 de janeiro de 2021”, lembrou o parlamentar, destacando que esta lei tem o intuito de reconhecer a prestação de serviços e cuidados de Dr Jares à comunidade seridoense.

Confira a íntegra da lei: http://www.al.rn.gov.br/storage/legislacao/2023/1e7jy25bqeksn7toy8vpq8djdcptkw.pdf