Nelter Queiroz propõe federalização de trechos rodoviários durante inauguração da usina de asfalto no Seridó

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) marcou presença na inauguração da usina de asfalto do Seridó, em Cruzeta, na última sexta-feira (12), onde destacou o papel das emendas parlamentares na viabilização de importantes obras para a região. O equipamento foi viabilizado através de uma emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos).

Na oportunidade, durante entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, o parlamentar enfatizou a importância dos recursos disponibilizados pelos parlamentares federais e estaduais. “Os parlamentares do Congresso Nacional têm um volume considerável de recursos disponíveis por meio de emendas, algo que não tínhamos no passado. A cada ano, o Congresso se adapta e aumenta o valor dessas emendas para que cada parlamentar possa investir em obras importantes”, explicou.

Nelter Queiroz também elogiou a atuação do senador Styvenson Valentim na destinação desses recursos para a região do Seridó. “O senador tem um volume de poder maior e está realizando ações como esta pela nossa região, atendendo aos pleitos dos prefeitos e dos deputados estaduais”, afirmou.

Nelter também aproveitou para expor propostas visando melhorias na infraestrutura viária da região. “Recentemente, propus, na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado apresentasse ao Ministério dos Transportes, por meio do DNIT, a federalização de trechos das estradas estaduais. Isso inclui estradas como a que passa por Acari, São José do Seridó, Cruzeta, Caicó e Jardim de Piranhas; a RN 118 que sai de Ipueira, São João do Sabugi, Caicó, Jucurutu e Vale do Açu, sem contar a que liga Carnaúba dos Dantas a Parelhas e Equador. Essa medida visa garantir uma manutenção adequada das estradas, promovendo a cidadania para o povo”, destacou.

Quanto à viabilização de asfalto para a usina inaugurada, Queiroz ressaltou que os deputados estaduais poderão contribuir através de emendas. “Vamos disponibilizar emendas para que a usina funcione de maneira eficiente, ajudando os municípios a manterem não só as estradas estaduais, mas também as vias municipais”.